Palmeiras e Fla defendem tabus

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 00:01

Finalistas na última temporada da Libertadores, Palmeiras e Flamengo voltam a jogar, hoje, o mata-mata do torneio em cenários opostos, mas defendendo um positivo retrospecto em comum. Campeão em 2021, o alviverde surfa em uma fase positiva no Brasileirão e quer manter o bom desempenho, às 19h15, na visita ao Cerro Porteño, no Paraguai. Mal das pernas e em busca do seu melhor futebol, o rubro-negro encara o Tolima, na Colômbia, às 21h30, impactado por um novo surto de covid-19 no elenco.

Além dos bons resultados recentes, o Palmeiras viaja com um retrospecto muito positivo contra o próprio Cerro. O alviverde não é derrotado fora de casa há 18 jogos e nunca perdeu para o adversário jogando no Paraguai. Ao todo, foram 11 partidas. No elenco, há novidades positivas. Recuperado de lesão, Raphael Veiga poder voltar ao time titular, com o destaque Gustavo Scarpa jogando mais adiantado. Jorge, com covid-19, é desfalque.

No Flamengo, a covid-19 fez um estrago maior. Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã testaram positivo e não viajaram. Com tendinite, Rodrigo Caio será preparado para o jogo da volta, no Maracanã. Para piorar, Dorival Júnior foi punido pela Conmebol e não estará na beira do gramado contra o Tolima. O jogo será o primeiro contra esse adversário, mas o rubro-negro costuma se dar bem contra colombianos. Em 15 jogos contra times do país, o rubro-negro levou a melhor em nove.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação