Pecaram na precisão

Atlético-MG e Corinthians perdem chance de abrir vantagem nas oitavas de final contra Emelec e Boca Juniors com pênaltis desperdiçados por Hulk e Róger Guedes. Athletico-PR é o único a aproveitar a ida para sair na frente do Libertad

Danilo Queiroz
postado em 29/06/2022 00:01
 (crédito: Nelson Almeida/AFP)
(crédito: Nelson Almeida/AFP)

Dois homens de referência, dois pênaltis perdidos, duas oportunidades de vantagem desperdiçadas. Ontem, Atlético-MG e Corinthians tiveram os mesmos vacilos e não conseguiram abrir frente nas oitavas de final diante de Emelec e Boca Juniors, respectivamente. O Galo empatou com os equatorianos, fora de casa, por 1 x 1. O Timão, na Neo Química Arena, ficou na igualdade com os argentinos por 0 x 0. Na marca da cal, Hulk e Róger Guedes pararam nos goleiros.

Em São Paulo, Timão e Boca fizeram um jogo mais brigado do que técnico. O alvinegro foi melhor durante toda a partida, mas criou pouco. No primeiro tempo, Adson levou perigo de fora da área. Na melhor chance, Róger Guedes apostou na paradinha, mas mandou pênalti nas mãos do goleiro Rossi. O time argentino jogou fechado e teve apenas uma chance, quando parou em Cássio.

Na etapa final, Giuliano e Mantuan perderam logo no primeiro minuto. Cássio pegou falta de Romero. Na sequência, os dois times reclamaram de pênaltis, com o lance do alvinegro sendo mais flagrante, mas não apitado. Com o jogo truncado, o Corinthians teve dificuldades de criar e não soube furar a retranca do Boca. Nas arquibancadas, os argentinos voltaram a fazer gestos racistas contra os brasileiros. Um torcedor foi detido.

O Galo teve um rumo inesperado no Equador. O time começou a partida em um bom ritmo e não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Hulk fez boa jogada e a bola encontrou Ademir. O camisa 19 finalizou bem. O Emelec evoluiu nas últimas emoções do primeiro tempo e manteve uma batida mais ofensiva na etapa final até empatar com Sebastián Rodríguez, de pênalti.

A situação mineira se complicou quando Allan foi expulso por agressão. Mesmo assim, o Atlético não abdicou de atacar e teve um pênalti. Hulk, porém, não aproveitou a chance, chutou na mão do goleiro Órtiz, perdeu a terceira cobrança pelo Galo em duas Libertadores e deixou o confronto aberto para o duelo da próxima terça-feira, no Mineirão.

Athletico-PR

O Furacão foi o único brasileiro a sair em vantagem, ontem, na Libertadores. Jogando em casa, o Athletico-PR foi às redes com Vitor Roque. Villalba assustou quando empatou, mas Nicolás Hernández garantiu a vitória dos paranaenses, por 2 x 1. Com o resultado, o rubro-negro jogará por um empate no Paraguai.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação