Medalha

Ana Marcela Cunha conquista o bronze na prova de 10 km no Mundial

Campeã olímpica da prova nos Jogos de Tóquio-2020, foi superada em uma chegada emocionante nesta quarta-feira (29/6) pela holandesa Sharon Van Rouwendaal

Agência France-Presse
postado em 29/06/2022 08:27
 (crédito: FERENC ISZA / AFP)
(crédito: FERENC ISZA / AFP)

Budapeste, Hungria- A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze nesta quarta-feira (29/6) na prova de 10 km em águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste.

Campeã olímpica da prova nos Jogos de Tóquio-2020, Ana Marcela foi superada em uma chegada emocionante nesta quarta-feira pela holandesa Sharon Van Rouwendaal, que levou a medalha de ouro com o tempo de 2 horas, 2 minutos e 28 segundos, e pela alemã Leonie Beck, que ficou com a prata.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Rouwendaal conquistou sua primeira vitória em um Campeonato Mundial.

Esta é a 14ª medalha de Ana Marcela Cunha em suas participações em Mundiais.

Na segunda-feira, a baiana de 30 anos venceu a prova de 5 km em Budapeste.

Ela tem seis títulos mundiais, com quatro medalhas de ouro na prova dos 25 km em Xangai-2011, Kazan-2015, Budapeste-2017 e Gwangju-2019, além dos 5 km no Mundial disputado na Coreia do Sul há três anos e em Budapeste-2022.

A outra brasileira na prova desta quarta-feira, Viviane Jungblut, terminou na 16ª colocação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação