REFORÇO NA ÁREA

Corinthians anuncia a chegada do atacante Yuri Alberto

Jogador de 21 anos, ex-Internacional, desembarca na equipe do Parque São Jorge por empréstimo de uma temporada. Negócio ainda envolve o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan

Victor Parrini*
postado em 29/06/2022 18:31
 (crédito: Divulgação/Zenit)
(crédito: Divulgação/Zenit)

O Corinthians confirmou, nesta quarta-feira (29/6), aquilo que a torcida mais esperava nos últimos dias: o anúncio de Yuri Alberto. Nas redes sociais, o Timão informou que o atacante que pertence ao Zenit, da Rússia, chega para reforçar o carente setor ofensivo da equipe. O vínculo dele será de empréstimo de uma temporada, no negócio que ainda envolve o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan.

A confirmação de Yuri Alberto no Timão veio horas após o Zenit divulgar a celebração do acordo. A negociação entre a diretoria alvinegra e os russos também diz respeito ao goleiro Ivan, de 25 anos, que atuou apenas três vezes pelo clube em 2022, e o meia Gustavo Mantuan, de 21 anos. Enquanto Yuri chega, eles deixam o Parque São Jorge, também por empréstimo. Os três atletas terão preços de compra fixados, caso os times optem pelo negócio.

Enquanto Ivan tem contrato com o Corinthians até 2024, Mantuan teve o vínculo prolongado de 2025 para 2027. Apear das confirmações, os dois só deixarão o Brasil depois do segundo jogo contra o Santos pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, em 13 de julho, dois dias antes do início do Campeonato Russo.

A chegada de Yuri Alberto foi sacramentada enquanto ele curte férias com a família em Campos do Jordão (SP). Na última terça-feira (28/6), o atacante esteve na Neo Química Arena para acompanhar o empate sem gols entre Corinthians e Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A torcida gostou, mas sabe a nova contratação não será integrada ao elenco de imediato.

Apesar do desfecho feliz para os alvinegros, a negociação contou com a concorrência do Internacional, ex-clube, de Yuri Alberto. Ele foi vendido ao Zenit em janeiro, por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões à época), e escolheu o Corinthians no retorno ao Brasil.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação