Palmeiras faz três no Cerro

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 00:01

O talento de Gustavo Scarpa e o poder de decisão de Rony garantiram ao Palmeiras uma vantagem importante nas oitavas de final da Libertadores. Ontem, em Assunção, no Paraguai, o camisa 10 brilhou com dois gols e comandou a vitória por 3 x 0 do atual campeão sobre o Cerro Porteño, voltando a ser o maior artilheiro do clube na história da competição, agora com 16 gols. No fim, Murilo foi às redes e sacramentou o triunfo.

Depois de um primeiro tempo morno, a equipe alviverde acelerou na etapa final e conquistou o triunfo com dois gols em um intervalo de oito minutos. Nas duas jogadas, Scarpa teve participação fundamental: deu assistência em uma e se entendeu bem com Dudu na outra. O time de Abel Ferreira ampliou para 19 jogos a série invicta como visitante no torneio continental e está em situação confortável para decidir a vaga em casa, em 6 de julho, às 19h15.

No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avança às quartas. Caso confirme sua classificação, enfrentará Emelec ou Atlético-MG na fase seguinte do torneio no qual busca o tetra.

Com os dois gols no Paraguai, além de ter se isolado na artilharia máxima do Palmeiras no torneio, Rony igualou feitos de Zico e Pelé. Assim como o palmeirense, o Rei do Futebol e o Galinho têm as mesmas 16 bolas na rede por Santos e Flamengo, respectivamente. Os três, assim como o ex-Grêmio Jardel, estão empatados na 14ª posição entre os goleadores brasileiros na Libertadores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação