COPA DO BRASIL

Em etapas distintas da SAF, América e Botafogo iniciam duelo

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 00:01

De olho no futuro enquanto vivem o presente, América-MG e Botafogo se enfrentam, hoje, às 19h, no Independência, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto coloca frente a frente times que tentam se consolidar no modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O time carioca já vendeu 90% de suas ações para o americano Jhon Textor. Os mineiros sonham com o modelo e vislumbram um investidor.

Neste ano, o América-MG jogou a Libertadores. O Coelho gostou de figurar entre no maior torneio continental e vislumbra o sucesso futuro no modelo para repetir o feito com mais frequência. Presidente do América Sociedade Anônima do Futebol, Marcus Salum afirmou, ontem, que o clube pode surpreender a qualquer momento ao anunciar a venda de ações da sua SAF a algum investidor. "Tem algumas propostas em andamento", disse.

Experimentando a primeira temporada como SAF, o Botafogo vem vivendo altos e baixos na busca por consolidação. Com investimentos já feitos no elenco e outros previstos para o segundo semestre, o Glorioso vê a Copa do Brasil como oportunidade de virar a página de duas eras no clube. Na nova era, avançar é fundamental.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação