Brasileirão

Reencontro com a vitória

Ainda apresentando erros, Flamengo joga melhor após três derrotas e vence o Cuiabá na primeira partida de Dorival Júnior à frente da torcida. Triunfo dá fôlego para sequência do novo trabalho

Foram três jogos sem vitórias com atuações contestadas e uma turbulenta troca de treinador no período. Após passar por um período nebuloso na temporada, o Flamengo apresentou alguma melhora em seu futebol e voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Ontem, diante do Cuiabá, no Maracanã, o rubro-negro jogou o suficiente para ganhar por 2 x 0 e conquistar novamente os três pontos.

O jogo marcou a reestreia de Dorival Júnior diante da torcida do Flamengo. O técnico também pôde testar as modificações promovidas nos primeiros treinos comandados por ele. Em campo, o time carioca não foi soberano. Apesar de não ter levado grandes sustos do inofensivo Cuiabá, o rubro-negro não conseguiu domínio massivo com presença constante no ataque. As melhores chances foram criadas em lançamentos protagonizados pelos craques da equipe.

Os minutos inicias no Maracanã foram de certa estranheza. O rubro-negro não demorou a abrir o placar em chute oriundo de tentativa de cruzamento de Ayrton Lucas. Logo depois, o time carioca perdeu dois jogadores por lesão: David Luiz, com problema muscular, e Bruno Henrique, por uma torção. O resultado até poderia ser mais elástico, mas Arrascaeta acertou a trave e Gabigol marcou em impedimento.

Com certa dificuldade de gerar infiltrações, o Flamengo sofreu com a marcação do Cuiabá. Quando passou pelo ferrolho, pecou nas finalizações. Casos de Gabi e Everton Ribeiro em bons passes de Vitinho, muito vaiado quando acionado, e Arrascaeta. Na reta final, o rubro-negro teve mais chances. Em novo belo passe, o uruguaio achou Gabigol, que finalizou bem: 2 x 0. O camisa nove ainda perdeu boa chance de cabeça, mas o lance não fez falta no resultado.

Fora na sequência de derrotas, Arrascaeta destacou a evolução do time. "A gente precisava retomar o caminho das vitórias. Em algum momento sofremos um pouco, mas, como disse, o importante era sair com três pontos para a nossa torcida. A gente criou bastante situações de gol, poderia sair com placar maior, mas os três pontos era o que mais importava", avaliou o meia uruguaio do Flamengo.