Rivalidade pelo segundo ano

No Nordeste, o clássico entre Fortaleza e Ceará consta na programação do mata-mata da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Os arquirrivais jogam hoje, às 20h, na Arena Castelão. Apenas um estará entre os oito melhores do torneio. Na terceira fase do ano passado, o Leão do Pici levou a melhor. Agora, o Vozão tenta dar o troco.

No Fortaleza, o técnico Juan Vojvoda vem de altos e baixos na temporada. Ao mesmo tempo que tenta sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, está na fase decisiva da Copa do Brasil e da Libertadores. "São partidas muito especiais. Sabemos o que significa um clássico aqui. O principal é quem classifica. Mas vão ser partidas muito disputadas, muito boas para quem não torce nem para o Ceará, nem para o Fortaleza", disse.

Do outro lado, o recém-chegado Marquinhos Santos tenta a classificação para injetar fôlego no início de trabalho no Ceará. "Sabemos o peso e o tamanho dele. É um jogo em que 180 minutos vai definir a equipe que chegará às quartas de final. Não é esse primeiro jogo que define, é o segundo. Então temos que ter equilíbrio. Sempre procuro usar os jogadores que estão em melhor condição técnica, física, tática e mental, para que o Ceará possa estar sempre bem representado para o seu torcedor", avaliou.