Alison dos Santos continua absoluto nos 400m com barreiras nas etapas da Diamond League. Ontem, o brasileiro de 22 anos cravou a melhor marca do ano ao garantir o ouro em Estocolmo, na Suécia, com 46s80, para ganhar a quarta etapa seguida.
O paulista ficou somente 0s08 de seu melhor resultado na carreira, os 46s72 do bronze na Olimpíada de Tóquio. A vitória na Suécia veio com folga e beijos para as arquibancadas. Impressionou a vantagem de Pio para o segundo colocado. Ele cruzou a linha de chegada com 1s48 de frente sobre o americano CJ Allen.
O incrível resultado recolocou Alison dos Santos na liderança do ranking mundial de 2022, superando Rai Benjamin, que tinha feito 47s04 na seletiva dos Estados Unidos para o Mundial, dia 26 de junho, superando marca anterior de Pio em 19 segundos.
Também ontem, Thiago Braz concluiu a prova do salto com vara em terceiro, após saltar 5,93m. À frente dele, ficou o norte-americano Christopher Nilsen. O pódio em Estocolmo repetiu as colocações olímpicas, obtidas na capital japonesa. Agora, os atletas se concentram para o Mundial de Atletismo, que acontece em Eugene, nos EUA, a partir de 15 de julho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.