COPA DO BRASIL

América-MG sacode o Botafogo

Samuel Resende
postado em 01/07/2022 00:01

Belo Horizonte — O América superou a má fase e goleou o Botafogo por 3 x 0, ontem, no Independência, em Belo Horizonte. Com gols de Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê, o Coelho abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro vinha de cinco jogos sem vencer e sem marcar gols, sequência que o colocou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O América-MG iniciou a partida de maneira avassaladora e abriu o placar com Wellington Paulista aos cinco minutos. Aos 34, Danilo Avelar cabeceou cobrança de escanteio sozinho na área e marcou o primeiro dele pelo clube alviverde: 2 x 0. O lance freou a tentativa de reação do alvinegro carioca.

Na volta da partida, Alê finalizou de primeira, de voleio. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Gatito e balançou a rede do Independência. Já com a vitória garantida, os donos da casa apenas administraram o resultado e a vantagem pela vaga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação