Futebol

Olympique de Marselha anuncia saída de Jorge Sampaoli

Com Sampaoli, o Olympique foi vice-campeão francês na última temporada e conseguiu uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões da Europa

Agence France-Presse
postado em 01/07/2022 12:00 / atualizado em 01/07/2022 12:00
 (crédito: Damien Meyer / AFP)
(crédito: Damien Meyer / AFP)

O argentino Jorge Sampaoli, que chegou à França em fevereiro de 2021, não é mais o técnico do Olympique de Marselha, anunciou o clube nesta sexta-feira.

"Estamos satisfeitos com o caminho percorrido e as emoções vividas juntos, mas devido a uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse geral do projeto do Olympique de Marselha, concordaram em dar fim a esta etapa", diz o comunicado do clube.

Com Sampaoli, o Olympique foi vice-campeão francês na última temporada e conseguiu uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões da Europa.

No entanto, desde maio o treinador argentino deixou uma mensagem muito clara para a diretoria sobre suas exigências no mercado de transferências.

"Queremos ir à Liga dos Campeões pelo dinheiro ou para sermos competitivos? É o mais importante que precisam saber o presidente, o proprietário e o treinador: saber por que tivemos esse objetivo", disse.

"É preciso saber se existe uma possibilidade de criar uma equipe de Liga dos Campeões. Porque jogar a Liga dos Campeões é jogar contra grandes equipes. Ir para jogar alguns jogos e não fazer parte de verdade da competição me parece ilógico", acrescentou Sampaoli, que tem reputação de ser muito exigente em matéria de contratações.

No momento, o Olympique só contratou dois zagueiros, Samuel Gigot (Spartak Moscou) e o jovem Isaak Touré (Le Havre).

Por outro lado, o clube perdeu dois titulares absolutos: William Saliba, que voltou ao Arsenal após o fim de seu empréstimo, e Boubacar Kamara, que foi para o Aston Villa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação