Corinthians despacha o Boca Jrs nos pênaltis

Correio Braziliense
postado em 06/07/2022 00:01
 (crédito: Luis Robayo/AFP)
(crédito: Luis Robayo/AFP)

Até o torcedor mais otimista do Corinthians projetava um confronto duro contra o Boca Juniors, ontem, pelas oitavas de final da Libertadores, em Buenos Aires. Muito desfalcado, o alvinegro sofreu em campo e teve poucas oportunidades de vencer no tempo normal. Porém, o time paulista segurou o 0 x 0 no marcador, levou a definição contra os argentinos para as penalidades máximas e venceu com o brilho do goleiro Cássio.

O ídolo corintiano cresceu no gol e pegou duas cobranças argentinas. Antes disso, nos 90 minutos regulamentares, fez partida segura e passou confiança para o sistema defensivo do técnico Vitor Pereira. Fora de casa, o Timão focou, principalmente, em não ser vazado. Com o Boca inofensivo, a missão foi cumprida. Agora, a equipe paulista aguarda o classificado de Flamengo e Tolima para conhecer o adversário nas quartas de final da Libertadores.

Boca Juniors e Corinthians fizeram um jogo de baixo nível técnico no tempo normal. Contando com o apoio da torcida na Bombonera, o time argentino foi quem mais tentou se lançar ao ataque. Porém, a eficiência não estava em dia. Assim com o alvinegro no jogo de ida, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor ainda no primeiro tempo. Benedetto bateu com força, mas carimbou o travessão de Cássio.

O segundo tempo teve um enredo parecido. Com o Corinthians bastante fechado à espera de um contra-ataque, o Boca tentou ocupar os espaços ofensivos. Porém, o time argentino seguiu sem conseguir criar grandes lances para abrir o placar. No fim, com tudo se encaminhando aos pênaltis, os donos da casa alçaram diversas bolas na área. Porém, nenhum atacante conseguiu colocar uma delas na rede.

Nos pênaltis, os times começaram com a eficiência em dia. Na terceira cobrança, Villa perdeu para os argentinos e Raul Gustavo não confirmou a vantagem para os corintianos. A situação brasileira ficou delicada quando Bruno Melo também parou no goleiro Rossi. Porém, na hora de definir, Benedetto pipocou mais uma vez. Em um chute pior do que o da primeira etapa, o camisa nove mandou a bola nas arquibancadas e trouxe o Corinthians para o jogo.

Na oitava cobrança de cada time, a decisão das oitavas de final chegou ao fim. Juan Ramírez bateu para o Boca Juniors e parou nas mãos do goleiro Cássio. Gil cobrou na sequência, viu Rossi tocar na bola, mas não o suficiente para evitar que ela entrasse no canto da rede. "Jogamos da maneira que deu para jogar. Sofremos e fomos mais eficientes nos pênaltis para sair com a classificação. Todo mundo se dedicou ao máximo e a recompensa veio", vibrou Cássio ao fim do jogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação