VICTOR PARRINI*
Imponente, o Palmeiras goleou o Cerro Porteño por 5 x 0, ontem, no Allianz Parque, e confirmou a presença entre os oito melhores times da Libertadores. Além da vitória contundente diante do seu torcedor, o Verdão voltou a bater marcas expressivas jogando pelo principal torneio do continente. Autor de dois gols, Rony fez um deles de bicicleta.
Com a vaga garantida, o Palestra se tornou o primeiro brasileiro a chegar às quartas da Libertadores em cinco edições consecutivas. A exibição de gala em casa também rendeu ao time o recorde vitórias seguidas da competição. Desde a final do ano passado contra o Flamengo até o jogo da volta das oitavas de ontem, o Palmeiras coleciona nove triunfos em sequência, superando os oito êxitos ininterruptos do Peñarol de 1966 e do Vasco de 2001.
Os comandados de Abel Ferreira ainda miram novos recordes na atual disputa. Vivendo excelente momento, eles querem atingir a maior sequência invicta da história do torneio, que pertence ao próximo rival na competição: o Atlético-MG, com 19 jogos sem derrotas. Hoje, os paulistas comemoram 16 partidas sem tropeços pelo torneio. Ainda em data a ser definida, Verdão e Galo se reencontram na reedição da semifinal do ano passado.
*Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.