Muita fome de gols

Danilo Queiroz
postado em 07/07/2022 00:01
 (crédito:  MAURO PIMENTEL/AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

A goleada do Flamengo diante do Tolima, ontem, no Maracanã, significou mais do que a classificação para realizar um duelo brasileiro contra o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. O jogo diante da torcida no Maracanã marcou o reencontro do rubro-negro com as boas atuações na competição continental. Bem em todos os setores do campo, o time carioca não tomou conhecimento para massacrar os colombianos, por 7 x 1.

Apesar de estar invicto na Libertadores — sete vitórias e um empate em oito partidas —, o Flamengo carecia de uma apresentação para encantar o torcedor no torneio. Ontem, o time do quitou a dívida com juros. Organizado na defesa, o rubro-negro contou, ainda, com uma atuação inspirada de peças como Arrascaeta, Pedro e Gabi. Com as estrelas brilhando, os cariocas dominaram. O técnico Dorival Júnior, inclusive, indica ter o melhor modelo de casamento entre os dois atacantes. "Eu tinha isso na minha cabeça: poderiam jogar juntos. Jogadores de alto nível se entendem", destacou o treinador em coletiva.

O primeiro gol, porém, nasceu do bom entendimento de Pedro com Arrascaeta. Os dois jogadores tabelaram e o camisa 21 deu chute rasteiro certeiro logo aos cinco minutos. O gol deu ao Flamengo a tranquilidade necessária para se lançar o ataque e perder boas chances com Arrascaeta e João Gomes. O segundo saiu de jogada entre Pedro e Gabigol. O camisa nove recebeu passe de calcanhar e contou com bate-rebate para ampliar a vantagem.

O show rubro-negro seguiu na etapa final. No primeiro minuto, Pedro fez o terceiro. O quarto saiu em bela jogada individual de Gabigol. Após escanteio, Quiñónes diminuiu para os colombianos, mas isso não diminuiu o ímpeto dos rubro-negros. Em nova jogada lateral, Pedro colocou mais um na conta do Flamengo. O atacante ainda participou da jogada do sexto, anotado por Matheus França. A noite mágica do camisa 21 do rubro-negro foi concretizada com o sétimo.

A apoteótica noite fez Pedro entrar para a história do Flamengo como primeiro jogador a marcar quatro vezes com a camisa rubro-negra em uma partida de Libertadores. "Foi um dos jogos mais importantes da minha carreira. Vou lembrar pelo resto da minha vida. Fiz quatro gols graças ao trabalho de todos", disse o atacante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação