Fred emociona no adeus

Correio Braziliense
postado em 10/07/2022 00:01
 (crédito:  MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE)
(crédito: MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE)

DANILO QUEIROZ

O último jogo da carreira de Fred não teve gols do camisa nove, mas foi recheado de festa, homenagem e foi premiado com uma vitória do Fluminense. Ontem, no Maracanã, o atacante participou dos minutos finais da vitória do tricolor, por 2 x 1, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Emocionado, o jogador encerrou uma vitoriosa trajetória.

Desde antes e a bola rolar, Fred foi bastante homenageado. Quando entrou em campo, a torcida tricolor ergueu um mosaico 3D com a imagem do gol de voleio marcado contra o Flamengo em 2012, considerado pelo atacante como o mais bonito dos 19 anos de carreira. Durante os 90 minutos, a música "o Fred vai te pegar" era entoada a plenos pulmões pelos 63.707 presentes no Maracanã.

Nos dois gols, os jogadores do Fluminense homenagearam Fred. Cano e Matheus Martins fizeram a tradicional comemoração do camisa nove, jogando corações em direção à torcida. Quando entrou em campo, aos 32 minutos do segundo tempo, o atacante provocou uma explosão nas arquibancadas. Com a bola no pé, teve poucas chances de marcar na despedida. Mesmo assim, foi o protagonista máximo no gramado.

Com a vitória confirmada, Fred voltou a receber homenagens. Deu volta olímpica no Maracanã com a bicicleta utilizada por ele quando fez o percurso Belo Horizonte-Rio de Janeiro no retorno ao Fluminense. Em um palco montado para dar evidência a ele, recebeu carinho dos torcedores, companheiros de time, diretores e familiares. O ídolo também eternizou os pés na calçada da fama do Maracanã.

Visivelmente emocionado, usou a última entrevista pós-jogo para agradecer e fazer juras de amor ao Fluminense. "Tenho que conseguir expressar um pouco da gratidão que eu tenho pelo que esse clube fez por mim, que essa torcida fez por mim. Tenho certeza que é o clube mais humano que eu já conheci em toda a minha vida", abriu o discurso ao Premiere. "Vou aposentar com essa camisa, mas ela estará sempre tatuada no meu peito", seguiu.

"Acho que não sou merecedor disso tudo, porque se a gente for analisar o que eles fizeram por mim é impagável. Brincam que o Fred é eterno, mas a minha dívida com eles é eterna." Depois de 823 partidas e 415 gols, 199 deles pelo Fluminense, Fred encerrou a trajetória no esporte profissional e se consolidou como um dos maiores ídolos do tricolor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação