A Seleção Brasileira Feminina de futebol segue em ritmo forte e conquistou a segunda vitória consecutiva na Copa América, ontem, ao superar, com facilidade o Uruguai, por 3 x 0, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B, em Armênia, na Colômbia.
Com o resultado, o Brasil mantém os 100% de aproveitamento na competição, pois venceu a Argentina na primeira rodada por 4 x 0. As uruguaias somaram a segunda derrota, após perderem na estreia para a Venezuela: 1 x 0. O time tupiniquim volta a jogar na segunda-feira, contra as venezuelanas.
Mesmo com o placar elástico, o Brasil teve dificuldades nos primeiros 15 minutos para superar o bloqueio defensivo do Uruguai, que chegou a levar perigo com arremate de Pizarro. Lorena fez boa defesa. A partir do momento em que a seleção acertou o passe e aumentou a velocidade nas jogadas, as oportunidades passaram a surgir com facilidade. Destaque para Adriana, Debinha e Ary Borges.
Foram quatro boas oportunidades criadas antes da abertura do placar. Antonia apareceu bem pela direita e cruzou para o aproveitamento de Adriana, aos 32 minutos: 1 x 0. O Brasil continuou em ritmo forte e Adriana fez ótima assistência para Debinha aumentar a vantagem brasileira, aos 46.
Com mais tranquilidade no segundo tempo, o Brasil não demorou para aumentar o placar. Rafaelle fez ótimo lançamento para Debinha pelo lado esquerdo. O cruzamento encontrou Adriana na direita: 3 x 0, aos três minutos.
Com a vitória garantida antecipadamente, o Brasil diminuiu o ritmo aparentando cansaço e propiciou chances para as uruguaias. Birizamberri, aos 25, chegou a acertar a trave esquerda de Lorena. Mas, aos 32, Ximena Velazco foi expulsa e acabou com qualquer possibilidade de reação das uruguaias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.