COPA DO BRASIL

CBF marca data e detalha sorteio das quartas de final da Copa do Brasil

Confrontos entre os oito melhores times do torneio serão conhecidos em 19 de julho, às 13h30

Victor Parrini*
postado em 13/07/2022 21:01
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Os oito times que avançarão às quartas de final da Copa do Brasil estão quase definidos, mas, até que as vagas sejam confirmadas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou, nesta quarta-feira (13/7), o sorteio do próximo round de confrontos do mata-mata nacional.

O sorteio da próxima fase da competição acontecerá em 19 de julho, às 13h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Assim como no chaveamento das oitavas de final, os oito clubes envolvidos não serão divididos em potes, dando possibilidades para quaisquer confrontos, inclusive clássicos nacionais e estaduais.

Além da classificação às quartas e manutenção na briga pelo segundo título mais importante do calendário nacional, as oito equipes sobreviventes embolsam mais R$ 3,9 milhões em premiações concedidas pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Até o momento, somente três times estão garantidos na próxima fase da Copa do Brasil: Fluminense, Athletico-PR e Atlético-GO. América-MG, Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras ainda brigam pelas vagas restantes.

Confira os duelos das oitavas
Terça-feira (12/7)
Cruzeiro 0 x 3 Fluminense
Athletico-PR 2 x 1 Bahia

Quarta-feira (13/7)
Goiás 0 x 3 Atlético-GO
Ceará x  Fortaleza
21h30 Santos x Corinthians
21h30 Flamengo x Atlético-MG

Quinta-feira (14/7)
20h Palmeiras x São Paulo
21h Botafogo x América-MG

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação