Pedro: chance do primeiro gol no Mané

Correio Braziliense
postado em 16/07/2022 00:01
 (crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)
(crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)

De 2019 em diante, o Flamengo teve uma grande referência quando veio ao Distrito Federal. Nas diversas passagens do rubro-negro por Brasília no período, o atacante Gabigol fez do Estádio Nacional Mané Garrincha sua segunda casa. Foram oito gols diante dos torcedores brasilienses. Hoje, porém, o camisa nove não estará em campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele dá lugar a Pedro.

Engatando uma sequência positiva de bolas na rede e jogos como titular no ataque flamenguista, o camisa 21 tem um tabu pessoal para quebrar. Ao contrário do companheiro de equipe, Pedro ainda não conseguiu balançar as redes e comemorar com sua tradicional reverência em direção aos torcedores da capital federal. Titular com a ausência de Gabi, ele terá a melhor chance de quebrar o jejum no Mané Garrincha.

Antes do jogo de hoje contra o Coritiba, o Flamengo esteve em Brasília com Pedro no elenco em seis oportunidades. A primeira foi na Supercopa de 2020 diante do Athletico-PR. A última, em maio, frente ao Botafogo. Nesse período, Pedro jogou poucos minutos em duas oportunidades. Nelas, não teve tempo para brilhar. Tampouco balançar as redes do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Com boa chance de jogar os 90 minutos sem a sombra de Gabigol, o camisa 21 chega com expectativa de, enfim, reverenciar os flamenguistas de Brasília. No provável time do Flamengo no Mané Garrincha, uma outra ausência de peso está confirmada. Titular na última quarta-feira contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, o zagueiro David Luiz acusou um problema muscular e acabou sendo substituído. Assim, não apresentou condições para viajar com o elenco e não está à disposição do técnico Dorival Júnior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação