Vôlei

Brasil e Itália decidem título da Liga das Nações Feminina

Correio Braziliense
postado em 17/07/2022 00:01

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou uma vitória gigantesca sobre a Sérvia, ontem, para confirmar vaga na final da Liga das Nações de vôlei, em Ancara, na Turquia. Após perder o primeiro set com sobra das rivais, o Brasil mostrou poder de reação, liderado por Gabi e pelas jovens Julia Bergmann e Kisy, e venceu a partida por 3 sets a 1 (14/25, 25/18, 26/24 e 25/19).

Uma das bases da renovação do time, Gabi foi um ponto de segurança em quadra para as jovens brilharem. Kisy registrou a maior pontuação da partida, com 19 acertos, seguida por Julia Bergmann, que mandou a bola ao chão 16 vezes. Mesmo após erros no primeiro set, Julia mostrou maturidade para se recuperar e ser um grande destaque do jogo.

"Começamos o jogo um pouco ansiosas, com muitos erros, e a Sérvia estava sacando muito bem. Conseguimos nos manter unidas e viramos a partida. O nosso lado mental fez a diferença. As jogadoras mais novas, como a Julia Bergmann e a Kisy, seguraram a pressão e foram fundamentais para o resultado. Ajustamos o time e conseguimos virar o jogo no segundo e no terceiro sets. A lucidez, a confiança e a união desse grupo estão sendo determinantes para o resultado", comentou a capitã Gabi, que também brilhou em quadra e anotou 15 pontos.

A Itália será adversária do Brasil na decisão, hoje, às 12h30, com transmissão do SporTV 2. A equipe europeia derrotou a Turquia, ontem, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 28/26 e 25/22.

A campanha das italianas é igual a das brasileiras, perdendo apenas para a Turquia (na estreia) e depois para a China. As duas seleções buscam o primeiro título na Liga das Nações. Nas três primeiras edições, os Estados Unidos venceram todas. O time feminino brasileiro vem de dois vices, em 2019 e 2021 (em 2020 a competição foi cancelada devido à pandemia de covid-19).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação