O objetivo do Vasco de ficar a um ponto do líder Cruzeiro não foi alcançado. Na tarde de ontem, o time carioca visitou o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), e saiu derrotado, por 3 X 1, com amplo domínio adversário. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi acompanhada por quase 30 mil torcedores, maior público do ano na cidade.
O resultado mantém o Vasco na vice-liderança, com 34 pontos, mas pode ver o Cruzeiro, que tem 38, abrir sete pontos de vantagem. O Sampaio Corrêa chega à segunda vitória seguida e, com 25 pontos, mantém-se perto do G-4. Além disso, segue invicto como mandante, com sete vitórias e dois empates.
Em outro duelo de ontem, o Grêmio comprovou a ascensão ao vencer o Tombense, por 3 x 0, na Arena, em Porto Alegre. Foi a quinta vitória consecutiva do time gaúcho diante da própria torcida. Agora, o tricolor está invicto há 12 jogos, chega aos 32 pontos, dentro do G-4.
O Tombense não suportou a eficiência gremista e perdeu a série invicta de nove jogos. Com 25 pontos, faz uma boa campanha até o momento. O objetivo do time mineiro é se manter dentro da Série B em 2023.
Neste domingo, o Cruzeiro, líder isolado do campeonato, quer dar mais um passo rumo à elite do futebol nacional, às 16h, no Mineirão, onde enfrenta o Novorizontino, pela 18ª rodada. O time celeste confirmou o simbólico título do primeiro turno e busca se reabilitar após duas derrotas seguidas, sendo uma na Copa do Brasil, diante do Fluminense, e outra na Segundona, para o Guarani.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.