Com a vitória convincente no Distrito Federal, as atenções da torcida do Flamengo, agora, se voltam para a possibilidade de assistir aos dois novos reforços do clube no compromisso de quarta-feira, contra o Juventude, também no Estádio Nacional Mané Garrincha. Questionado sobre Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o técnico Dorival Júnior garantiu a presença de um deles na próxima missão em Brasília.
"O Cebolinha, de imediato, estará conosco. Ou já atuando, ou entrando. Ele precisa de um processo de readaptação", explicou Dorival, sem confirmar se o atacante contratado junto ao Benfica começará a partida entre os 11 titulares ou como opção no banco de reservas.
Anunciado na quarta-feira, o volante chileno precisará de mais tempo para entrar em ação. "Vidal ainda é cedo. Não vamos criar uma expectativa antecipada até para que ele se condicione, conheça todos os processos para que o tenhamos em condições. Temos de ter calma com ele e, acima de tudo, respeitar o que for determinado pelo departamento físico e científico do clube", explicou.
No confronto no Mané Garrincha, dois jogadores sofreram com as vaias das arquibancadas. A crítica para o meia Diego cessou após o camisa 10 marcar o segundo gol do rubro-negro. Mas Vitinho ouviu o som negativo a cada toque na bola, principalmente após perder o que seria o terceiro gol do Flamengo. Dorival criticou a atitude da torcida com o atacante.
"O que aconteceu com o Vitinho é lamentável. Eu não desisto de nenhum jogador. Enquanto o atleta não desistir de si, nós não vamos desistir. Não tenho receio em afirmar que essa equipe vai encontrar caminhos que poucos acreditavam", ressaltou, com a expectativa de uma mudança da postura dos brasilienses no próximo encontro com o time rubro-negro na capital federal contra os gaúchos. (D.Q.)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.