Contratação

"Quero ajudar o Barça a voltar ao topo", afirma Lewandowski

Lewandowski está com o resto do elenco 'blaugrana' em Miami, onde o Barcelona inicia nesta semana uma excursão pelos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 18/07/2022 13:11 / atualizado em 18/07/2022 13:11
 (crédito: Ronny Hartmann / AFP)
(crédito: Ronny Hartmann / AFP)

Madri, Espanha- O atacante polonês Robert Lewandowski se mostrou nesta segunda-feira (18/7) motivado com sua contratação pelo Barcelona, ao dizer que ajudar o clube a "voltar ao topo".

"Enfim estou aqui. Estou muito feliz por estar no Barça", disse Lewandowski após se unir aos novos companheiros de time em Miami, onde a equipe catalã está em pré-temporada.

"Os últimos dias foram longos, mas no final o acordo se tornou realidade. Estou preparado para enfrentar este novo desafio na minha carreira", acrescentou.

O Barcelona anunciou no sábado a contratação do artilheiro polonês, sem divulgar os detalhes da negociação com o Bayern de Munique nem a duração do contrato do jogador.

Segundo a imprensa alemã, o clube espanhol irá pagar pela transferência 45 milhões de euros, valor que pode chegar a 50 milhões de euros com possíveis bonificações.

Ainda de acordo com a imprensa, o contrato de Lewandowski com o Barça tem duração de quatro anos, enquanto o Bayern tinha oferecido uma renovação por apenas mais uma temporada.

"Sempre quis jogar na Espanha e nos times frandes", por isso o Barcelona "é uma grande oportunidade para mim", afirmou o atacante.

"Estou aqui para ajudar o Barça a voltar ao topo e ganhar todos os títulos possíveis", acrescentou Lewandowski.

"Espero que comecemos vencendo e que comecemos bem. Gosto de ganhar títulos e agora começa um novo capítulo em minha vida", continuou.

Lewandowski está com o resto do elenco 'blaugrana' em Miami, onde o Barcelona inicia nesta semana uma excursão pelos Estados Unidos, que inclui um clássico contra o Real Madrid em Las Vegas no próximo fim de semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação