A Seleção Brasileira feminina de futebol está na semifinal da Copa América. Ontem, a equipe da técnica Pia Sundhage goleou a Venezuela, por 4 x 0, em Armênia, na Colômbia, e alcançou a terceira vitória consecutiva. O Brasil lidera o Grupo B, com nove pontos, enquanto as venezuelanas continuam com seis e disputarão a segunda vaga contra as argentinas. O Brasil volta a campo, quinta-feira, em Cali, frente ao Peru. Nesta Copa América, o Brasil venceu a Argentina por 4 x 0 e o Uruguai por 3 x 0. Com mais essa vitória sobre a Venezuela, agora são nove confrontos, com nove vitórias brasileiras.
Depois das críticas de Pia, após os dois primeiros jogos, a Seleção entrou em um ritmo mais intenso no início do jogo, mas, aos poucos, o time voltou a cair de produção. Durante os primeiros 20 minutos, a melhor oportunidade foi de Adriana. Ela recebeu passe de calcanhar de Debinha, mas bateu em cima da zaga venezuelana.
O Brasil teve domínio da partida, mas só abriu o placar, aos 22 minutos, com Bia Zaneratto, de cabeça, após bom cruzamento da lateral Tamires pela esquerda.
A expectativa era de que o Brasil encontrasse mais facilidade para ampliar o placar, mas o que se viu foi um Brasil repleto de erros e descuidado na defesa.
Em duas cobranças de falta, a Venezuela por pouco não igualou o placar. Aos 32 minutos, Castellanos cobrou falta com perigo, enquanto aos 42, Romero por pouco não aproveitou com sucesso o rebote da goleira Lorena.
O Brasil voltou com a mesma posse de bola, porém mais efetivo na segunda etapa. Com isso, os gols saíram rapidamente. Aos seis minutos, em um contra-ataque puxado por Bia Zaneratto, Ary Borges fez o segundo gol. Daí para frente, Debinha tomou conta do jogo. Aos oito minutos, a atacante marcou duas vezes Aos 14, em bela cabeçada, após cruzamento de Antônia pela direita, e depois aos 21 minutos, em jogada individual.
Com a larga vantagem no placar, os 100% de aproveitamento garantido e vaga assegurada, o Brasil diminuiu o ritmo até o final da partida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.