O fim de jogo de Atlético e Cuiabá, na Arena Pantanal, foi maluco. O Atlético fazia jogo ruim, mas achou o primeiro gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo. Mas, com a vitória praticamente garantida, o Alvinegro teve momento de desatenção defensivo e levou o empate no último lance. No fim, um frustrante 1 x 1 que deixa o time longe da liderança do Campeonato Brasileiro.
O técnico Turco Mohamed fez quatro mudanças no Atlético em relação ao time que venceu o Botafogo. Saíram Mariano, Allan, Nacho e Hulk para as entradas de Guga, Otávio, Ademir e Fábio Gomes.
O Atlético atuou com Zaracho mais centralizado, mas caindo pela esquerda para fazer triangulações com Vargas e Arana. Do outro lado, era Jair quem dava apoio a Guga e Ademir.
A ideia era boa, o Galo teve a posse de bola e dominou o tempo com a redonda nos pés no primeiro tempo. Mas, assim como em vários jogos desta temporada, não soube o que fazer diante de um time fechado. O Atlético não levou perigo na etapa inicial e saiu comemorando o empate sem gols.
O Cuiabá, que pouco teve a bola no jogo, levou perigo em diversas chances criadas no primeiro tempo. Everson salvou em uma. Em outras, a bola passou perto. E, na melhor delas, Rodriguinho recebeu livre dentro da área, tirou do goleiro do Galo, mas Igor Rabello tirou em cima da linha.
O Atlético voltou para o segundo tempo da mesma forma. E as dificuldades seguiram. O Cuiabá, por sua vez, manteve a estratégia e quase abriu o placar em chute de Pepê, que parou em boa defesa de Everson.
Como nada vinha dando certo, Turco mexeu na equipe. Saíram Jair, Ademir e Vargas para as entradas de Keno e os estreantes Pedrinho e Pavón. Mas foi o Cuiabá que quase marcou. Rafael Gava tocou por cima de Everson, e Igor Rabello salvou em cima da linha.
O Atlético até teve certa melhora com as mudanças. Pedrinho, centralizado, mostrou boa movimentação e dribles. Ele foi quem mais levou perigo. Turco ainda colocou Alan Kardec e Allan em campo. Quando o empate sem gols parecia certo, Alan Kardec apareceu livre na área para completar cruzamento rasteiro de Guilherme Arana e abriu o placar: 1 x 0.
Mas não deu para comemorar muito. No último lance, Gabriel Pirani recebeu livre na área do Galo e deixou tudo igual: 1 x 1 e fim de jogo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.