VELA

Saiba como foi o segundo dia do Campeonato Brasil Centro de Optimist

Nas parciais, o Iate Clube do Rio de Janeiro foi dominante. Arthur Back ficou com o primeiro lugar entre os veteranos, enquanto João Lucena foi o líder dos estreantes

Correio Braziliense
postado em 23/07/2022 10:52
 (crédito: Raquel Paternostro)
(crédito: Raquel Paternostro)

A sexta-feira (22/7) foi recheada de disputas no segundo dia do Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist, no Lago Paranoá. Os 120 jovens velejadores envolvidos na competição aumentaram o ritmo e protagonizaram boas brigas por posições. Nas lideranças parciais, o Iate Clube do Rio de Janeiro foi dominante. Entre os veteranos, Arthur Back ficou com o primeiro lugar, enquanto João Lucena puxou a fila dos estreantes.

Comodoro do Iate Clube de Brasília (ICB), Flávio Pimentel mostrou grande empolgação com as disputas do Brasil Centro de Optimist no Lago Paranoá. “É a classe formadora de velejadores do Brasil e do mundo todo. É aqui que estamos formando crianças para a vida, para a vela e para o esporte. Os esportes náuticos são maravilhosos”, declarou.

Representando o ICB, a Flotilha do Cerrado também vem mostrando evolução. No nível veterano, Renato Lunetta terminou na quarta colocação e fechou a última regata na liderança. Outro destaque local na categoria foram Uthar Matheus e Breno José, que fecharam a parcial em quinto e sexto, respectivamente.

Entre os estreantes, o Distrito Federal também fez bonito com as meninas da Flotilha do Cerrado. Maria Beatriz saltou da sexta colocação no primeiro dia para a terceira posição no segundo. Catarina Santana também surpreendeu fechou a parcial do segundo dia em 13º.

Para o presidente da Federação Náutica de Brasília, Marcello Katalinic, “Hoje foi excelente, pois a condição de vento pela manhã foi a mesma dos dias anteriores. Porém, à tarde, a condição foi mais adversa. Foi uma situação que os clubes de fora e outros competidores ainda não tinham experimentado”, analisou.

O Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist retoma os trabalhos neste sábado (23/7), às 9h30, no penúltimo dia de regatas no Lago Paranoá. A novidade será a divisão dos 86 competidores restantes em duas flotilhas. Os 43 melhores ranqueados disputarão na categoria ouro, enquanto os demais integram a classe prata.

Top 10 dos veteranos em 22/07

1º Arthur Back – ICRJ-RJ
2º Zion Brandão – ICRJ-RJ
3º Joana Kubelka – ICRJ-RJ
4º Renato Lunetta – ICB-DF
5º Uthar Matheus – ICB-DF
6º Breno José – ICB-DF
7º Theo Sartor – YCSA-SP
8º Henrique Lucena – ICRJ-RJ
9º Jess Watson – ICRJ-RJ
10º Felipe Strassburger – CDJ-RS

Top 10 dos estreantes em 22/07

1º João Lucena – ICRJ-RJ
2º Manuel Carvalho – ICRJ-RJ
3º Maria Beatriz – ICB-DF
4º André Starepravo – ICSC-SC
5º Vincent Fernandes-Vogel – YCB-BA
6º Luca Boranga – YCSA-SP
7º Gabriella Ono Sasaki – EVI-SP
8º Helena Furtado – ICSC-SC
9º Maria Eduarda Mendonça – YCB-BA
10º Giulia Phileto – YCB-BA

Serviço
Campeonato Brasil Centro da Classe Optimist
Local das provas: Raia Norte do Lago Paranoá
Informações: Secretaria Náutica do Iate Clube de Brasília (61) 332-98747

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação