FUTEBOL

Daniel Alves assina contrato com o Pumas do México

O contrato foi assinado neste sábado (23/7) no centro de treinamento do Pumas, na Cidade do México

Agence France-Presse
postado em 23/07/2022 17:06 / atualizado em 23/07/2022 17:10
 (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves assinou neste sábado (23/7) seu contrato com o Pumas e irá reforçar a equipe a partir do torneio Apertura 2022 do Campeonato Mexicano. "Dani acabou de passar por exames físicos e foi muito bem, o que nos permite chegar a este momento da assinatura para sua incorporação formal ao Pumas", disse o presidente do clube, Leopoldo Silva.

O contrato foi assinado no centro de treinamento do Pumas, na Cidade do México. Depois da formalidade ao lado do presidente e do vice-presidente esportivo do clube, Miguel Mejía Barón, o brasileiro, de 39 anos, foi integrado ao elenco e conheceu seus novos companheiros de time.

O brasileiro se mostrou identificado com a essência formadora do Pumas como equipe representante da Universidade Nacional Autônoma do México.

"Quero mandar uma mensagem ao mundo de que a vida pode ser vivida de maneira diferente, que se pode ser mais humano e preocupado com a sociedade, e qual o melhor lugar para fazer isso do que uma universidade?", disse Daniel Alves, que recebeu a camisa número 33.

"Além do futebol, além das conquistas que tenho na minha carreira, gosto de deixar um legado para os mais jovens para que possam continuar lutando por aquilo que sonham, porque aqui está uma prova viva de que tudo nessa vida é possível: venho de uma pequena cidade de onde sai muita gente com vontade de vencer", acrescentou.

"O fato de vir para cá, para muitos, pode ser uma loucura, mas para mim o futebol significa muito mais que simplesmente chutar uma bola e correr atrás dela ou táticas", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação