SÉRIE D

Nova Venécia (ES) vence Brasiliense no jogo de ida do mata-mata

Time capixaba se impõe em casa, abre vantagem na disputa por vaga para as oitavas de final e obriga o Jacaré a vencer por três gols de diferença para avançar sem a necessidade de pênaltis

Correio Braziliense
postado em 24/07/2022 17:45 / atualizado em 24/07/2022 17:56
 (crédito: Thiago Félix/Nova Venécia FC)
(crédito: Thiago Félix/Nova Venécia FC)

Último representante do Distrito Federal nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro em 2022 depois da eliminação do Ceilândia, o Brasiliense estreou com derrota na fase de mata-mata da Série D. Na tarde deste domingo (24/7), o Nova Venécia-ES, que tem como presidente seu Antônio Marcos, pai do atacante da Richarlison, do Tottenham e da Seleção Brasileira, derrotou o atual bicampeão candango por 3 x 1, no Estádio Zenor Pedrosa, pelo duelo de ida da segunda fase.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Brasiliense está sob pressão. O Jacaré terá de vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, às 15h30, no Abadião, em Ceilândia, para forçar a disputa por pênaltis ou por três para avançar no tempo regulamentar. O Nova Venécia pode até perder por um gol de diferença.

O sobrevivente do duelo terá pela frente Aimoré-RS ou Portuguesa-RJ nas oitavas de final do torneio nacional. Os quatro times que alcançarem às semifinais serão promovidos à Série C de 2023.

Anfitrião no duelo, o Nova Venécia começou elétrico e abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Patrick acertou o ângulo superior direito do goleiro Edmar Sucuri e ateou fogo no jogo. O Brasiliense não sentiu a pressão. Cinco minutos depois, Zotti cobrou falta para dentro da área do Nova Venécia e a bola sobrou para Wallace igualar o placar na casa do adversário.

Atacante Patrick, do Venécia,  fez dois gols no jogo contra o Brasiliense pela série D
Atacante Patrick, do Venécia, fez dois gols no jogo contra o Brasiliense pela série D (foto: Thiago Félix/Nova Venécia FC)

Em tarde iluminada, Patrick voltou a colocar o time capixaba em vantagem. Arthur chutou cruzado, o goleiro Edmar Sucuri não conseguiu segurar a bola e o atacante oportunista empurrou para a rede do Brasiliense.

A partida ficou equilibrada até os 34 minutos do segundo tempo, quando Caio Monteiro entrou em cena para marcar o terceiro do Nova Venécia. A defesa da equipe candanga falhou e o atacante surgiu para estufar a rede. Desorganizado, o Brasiliense foi salvo pelo gongo e escapou de sofrer o quarto gol com o apito final.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação