COPA AMÉRICA

Contra o Paraguai, Seleção busca vaga na final continental

Monique Del Rosso*
postado em 26/07/2022 00:01
 (crédito: Thais Magalhães/CBF)
(crédito: Thais Magalhães/CBF)

O Brasil enfrenta o Paraguai, hoje, às 21h, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, pela semifinal da Copa América Feminina. Além de uma vaga para a final, a Seleção joga pela classificação para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, e por um bilhete para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. As comandadas de Pia Sundhage são favoritas. A campanha na primeira fase teve quatro vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. Os canais SporTV e SBT anunciam a transmissão.

O Brasil terá reforços importantes na semifinal. A zagueira Rafaelle, do Arsenal, retorna ao time depois de cumprir suspensão. Bia Zaneratto, atacante do Palmeiras, teve complicações gastrointestinais, na quarta-feira, mas está liberada pelo departamento médico. "Sabemos que vai ser um jogo difícil. Temos visto bastante vídeos. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas tenho certeza de que estaremos bem preparadas para isso", comentou em entrevista ao ge.globo.

Os vídeos são preparados pela comissão técnica de Pia Sundhage e indicam algumas preocupações da treinadora sueca. "Vamos analisar nossa criação de jogadas, como ela funciona quando penetramos a defesa pelo meio e pelas alas. Se queremos fazer um bom jogo contra o Paraguai, precisamos marcar de duas formas e ser mais eficientes na defesa. Hoje, isso não foi uma questão, mas os outros jogos nos mostraram que precisamos afinar um pouco a sintonia entre a linha de trás e as meias", observou.

O Paraguai ficou na segundo posição do Grupo A. Com três vitórias e uma derrota, o adversário do Brasil não ficava entre os quatro melhores da Copa América desde 2006, quando a fase final era disputada no sistema de quadrangular. A seleção guarani vem de vitória por 2 x 1 contra o Equador na última partida.

O Brasil busca o oitavo título da Copa América. A Argentina foi o único concorrente capaz de interromper a hegemonia verde-amarela no torneio. As hermanas conquistaram a competição continental em 2006.

Adversárias

A Colômbia está na final da Copa América. Ontem, as donas da casa garantiram a vaga na decisão do torneio ao vencerem a Argentina, por 1 x 0, com gol da revelação Caicedo. De quebra, garantiram vaga na Copa do Mundo e nas Olimpíadas de Paris-2024.

*Estagiária sob a supervisão
de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação