FUTEBOL

Anunciado pelo Brasil-RS, técnico Hugo Almeida se diz preparado para desafio

Após ganhar títulos como a Campeonato Candango da segunda divisão pelo Capital em 2018 e Copa Novos Talentos sub-20 com o Legião no futebol do Distrito Federal, Hugo é anunciado pelo time gaúcho

Monique Del Rosso*
postado em 27/07/2022 17:36 / atualizado em 28/07/2022 12:53
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Na noite da última segunda-feira (25/7), através do Instagram, o treinador Hugo Almeida comunicou a sua saída do Distrito Federal. O técnico comandará a equipe sub-20 e sub-23 do Grêmio Esporte Brasil. Antes de desembarcar no futebol do Rio Grande do Sul, o jovem treinador de 28 anos estava dirigindo o Legião, onde acumulou conquistas também nas divisões de base.

Apesar da boa passagem pelo Legião, a tradição do time gaúcho pesou para Hugo em sua decisão de trocar de clube. “O Brasil é um time centenário”, pontou o treinador, que tinha como objetivo assumir um time de maior expressão para seguir evoluindo na carreira à beira dos gramados, em entrevista ao Correio. Para ele, representar as cores do Xavante é algo significativo na curta carreira, pois o clube tem uma vasta história no contexto local e nacional.

O coach iniciou os seus trabalhos como observador. Ele viajou em 13 de julho para o Salvador para ver o time jogar contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. “Comecei a treinar mesmo na semana passada com um jogo treino contra o profissional”. Nessa última semana, o treinador pôde ver o quanto a equipe é competitiva e qualificada. “Precisam entender a minha forma de trabalhar, mas é uma equipe com potencial”, concluiu.

Além disso, Hugo quer lapidar os jogadores e ajudar a formar os profissionais para essa ou para a próxima temporada. “Quero isso para poder alimentar o profissional deles, para o clube poder vendê-los”. No primeiro instante, o ex-atleta do Gama tem o enfoque na recuperação do time nas competições em andamento. “Se a gente conseguir se recuperar no Campeonato Brasileiro e fazer uma boa Copa Sub-20, eu ficaria muito feliz”, pontua.

Apesar de estar em uma fase nova de sua vida, Hugo Almeida alega que o medo não faz parte da sua rotina. “Eu fiquei feliz quando soube que iria ter uma antecipação de passos, não pensei duas vezes”, afirmou. Na postagem de chegada ao Brasil de Pelotas, o treinador agradeceu a confiança depositada nela. "Grato a todos do clube pela calorosa recepção. Grato a todos que cruzaram o meu caminho e contribuíram para a minha subida de mais um degrau”, vibrou.

Da capital federal às terras portuguesas

Fora do Brasil, Hugo Almeida passou por quatro times portugueses: Oriental, ADCEO, Sporting Sub-16 e Sacavenense. “Eu voltei de lá há 10 meses. Depois, fui para o Legião”, explica. Apesar de estar com foco e exercendo o seu posto na equipe, as suas ambições ansiavam por trabalhar no Campeonato Brasileiro. E os sonhos não acabam aí. “Quero treinar um time das Séries A ou B”, projeta.

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação