Dragão abre dois de frente

Correio Braziliense
postado em 28/07/2022 00:01

Se no Maracanã o Flamengo martelou, mas não marcou, em Goiânia, o Atlético-GO foi bem mais eficiente para ter vantagem diante do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Aproveitando o fator casa, o Dragão conseguiu se impor contra o alvinegro paulista e construiu uma importante vitória por 2 x 0 para levar para o confronto de volta, em São Paulo.

Mal na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO mudou de postura para o mata-mata contra o favorito Corinthians. Ainda no primeiro tempo, Jorginho aproveitou cruzamento e deu leve desvio para vencer o goleiro Cássio. O Timão, por outro lado, criou pouco e não gerou trabalho efetivo para o goleiro Ronaldo.

O Dragão ainda foi premiado com um belíssimo gol de Léo Pereira. Acionado no segundo tempo, o atacante ajustou a postura do corpo e finalizou com perfeição, de fora da área, para concretizar a vantagem. Em casa, em 17 de agosto, o Corinthians precisa ao menos devolver a diferença para forçar os pênaltis. Apenas vitória por três ou mais classifica os paulistas de forma direta.

"A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Mas soubemos aproveitar o mando de campo, torcedor empurrou do começo ao final. Não podíamos errar hoje, tínhamos que fazer um jogo perfeito para sairmos vitoriosos. E hoje foi um jogo perfeito", analisou Jorginho. "A gente não conseguiu jogar. A equipe do Atlético compete muito, e acabamos errando em detalhes. Hoje, perdemos o jogo no detalhe", lamentou o goleiro Cássio, ao SporTV. (DQ)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação