FÓRMULA 1

Leclerc leva a melhor na Áustria

Em uma prova que contou com supremacia da Ferrari e com boa dose de dramaticidade no final pela queda de rendimento do carro, a escuderia italiana fez a festa na casa da Red Bull. O monegasco Charles Leclerc venceu o GP da Áustria, ontem, e colocou a equipe dos carros vermelhos no topo do pódio pela segunda prova seguida.

Sem competir na pista, Max Verstappen fez uma corrida regular. Apesar de ter brigado pela ponta no final, ele garantiu o segundo lugar. A surpresa ficou por conta de Lewis Hamilton, que terminou em terceiro após complicações com a Mercedes nos treinos livres de sexta-feira.

Leclerc chegou a ultrapassar Verstappen em três oportunidades na corrida e desabafou após conquistar a terceira vitória na temporada. "Eu definitivamente precisava disso. Quero dizer, as últimas cinco corridas foram incrivelmente difíceis para mim, mas também para a equipe, obviamente, e finalmente mostramos que temos ritmo no carro e que podemos conquistar grandes coisas. É incrível, precisamos, agora, nos esforçar até o fim", falou o vencedor.

Após terminar em segundo lugar no GP da Áustria, Max Verstappen lamentou o desgaste dos pneus, mas exaltou o resultado que ainda o deixa em primeiro no mundial de pilotos. "Foi um dia complicado, estávamos lutando um pouco com os pneus e isso continuou em todos os compostos. Não tive ritmo para atacar Charles, mas o segundo lugar é um bom resultado em um dia difícil", destacou o holandês.

Com dificuldades durante todo o fim de semana na Áustria, Hamilton revelou surpresa com o resultado, mas exaltou a conquista. "Que incrível o público que tivemos aqui no fim de semana. Definitivamente, não estava esperando o pódio. Sábado foi um dia muito difícil, o fim de semana todo foi duro", disse o heptacampeão mundial.