Atlético-MG

Cuca começa nova passagem pelo Galo hoje

Resgatar o espírito vencedor que rendeu ao time títulos no ano passado e superar o Palmeiras para manter vivo o sonho da Libertadores. O técnico Cuca desembarcou em Belo Horizonte, ontem, disposto a cumprir a dupla missão a fim de escrever mais um capítulo de vitórias na sua relação com o clube mineiro.

A situação, porém, não é das mais fáceis. A primeira tarefa do treinador, que vai para a sua terceira passagem no Galo, é levantar o ânimo do elenco após a derrota para o Corinthians. O contato inicial acontece hoje.

Será o início da preparação para rever um rival que não traz boas recordações. No ano passado, o Palmeiras carimbou o passaporte para a decisão justamente após eliminar o Galo na semifinal. No Brasileiro, a missão tem caráter de urgência. A equipe ocupa o quarto lugar, com 32 pontos, e vê seu posto ameaçado por Athletico, Flamengo e Internacional.

Sem dar entrevistas na chegada ao aeroporto, Cuca parou para tirar fotos com alguns torcedores. Ele seguiu direto para um hotel, no centro da cidade, onde a diretoria do clube mineiro o aguardava para uma reunião. Diante de tantos problemas, a boa notícia é que Cuca vai ter em mãos a base do elenco vencedor de 2021.