Flu joga com favoritismo

Em momentos opostos no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Fluminense mudam o foco neste meio de semana para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Hoje, os times se enfrentam no Castelão, às 20h30, onde o time carioca irá colocar o favoritismo à prova, enquanto o rival quer fazer jus ao fator casa para abrir vantagem no confronto.

O jogo de volta será disputado somente em 17 de agosto, às 20h, no Maracanã. O próximo adversário irá sair do confronto entre Atlético-GO e Corinthians, uma vez que o caminho do mata-mata até a decisão também já foi definido por sorteio.

O favoritismo do time comandado por Fernando Diniz não é à toa. Afinal está invicto há dez jogos, com oito vitórias e apenas dois empates neste meio tempo. Na tabela do Brasileirão, está em terceiro lugar, com 34 pontos, e perto dos paulistas Corinthians e Palmeiras. O Fortaleza vive um momento totalmente diferente. No momento, se encontra na lanterna da competição nacional e está lutando para se manter na elite. Ao fim do primeiro turno, o time cearense tem 75% de chances de rebaixamento e precisa dobrar o próprio aproveitamento para não parar na Série B em 2022. Mesmo assim, a ideia não é deixar o mata-mata de lado.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá que lidar com, pelo menos, cinco desfalques para armar o Fortaleza: o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Tinga, os volantes Zé Welison e Hércules e o meia Matheus Vargas. Do outro lado, o Fluminense deve ir a campo com o que tem de melhor. Fernando Diniz esperava contar com o atacante Alan, repatriado na semana passada após alguns anos jogando no futebol da Áustria e da China. Mas, devido a toda questão burocrática, ele não foi inscrito.