A maior referência da canoagem brasileira começou muito bem a disputa do Mundial da categoria, disputado em Halifax, no Canadá. Ontem, o baiano Isaquias Queiroz não deu nenhuma chance aos concorrentes da terceira bateria eliminatória. O campeão olímpico terminou o percurso do C1 500 metros em 1m52s70 e garantiu vaga na final da categoria, marcada para sábado.
Um dos principais nomes do esporte tupiniquim, Isaquias cumpriu a expectativa de, mais uma vez, ditar o ritmo da competição internacional. Desde a estreia em Mundial de Canoagem, em 2013, ele jamais ficou de fora de um pódio. De lá para cá, o baiano de Ubaitaba faturou 12 medalhas no torneio (seis ouros e seis bronzes).
"A gente chegou analisando a questão do vento. A primeira largada eu queimei. Daí, dei uma "seguradinha" na saída. Fiquei mais atrás, mas no final eu dei um gás. Agora, é descansar e pensar nas próximas provas", destacou Isaquias. No Canadá, o brasileiro também competirá individualmente no C1 1000 metros. A largada está marcada para hoje, com partido às 11h17. O SporTV 2 transmite o evento.
Durante o dia, outros brasileiros estarão na água. Na categoria C2 1000mm Erlon de Souza e Filipe Santana Vieira disputam as eliminatórias às 11h59. Na paracanoagem, o Brasil busca vaga na final com cinco competidores: Adriana Azevedo, na KL1 200m, às 9h55; Igor Tofalini e Fernando Rufino, ambos na VL2 200m; às 10h, Giovane de Paulo, na VL3 200m, às 10h30; e Mari Santilli, na KL3 200m, às 10h35.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.