Furacão aposta no fator casa

Correio Braziliense
postado em 04/08/2022 00:01

A Arena da Baixada é o trunfo do Athletico-PR para sair na frente do Estudiantes na briga por uma vaga na semifinal da Libertadores. Os dois times se enfrentam em Curitiba, às 21h30, no jogo de ida das quartas de final.

A última derrota rubro-negra diante do seu torcedor foi para o Atlético-MG, em 17 de abril, pelo Brasileirão. De lá para cá, o Athletico-PR realizou 14 jogos na Arena da Baixada, com 11 vitórias e três empates. Na Libertadores, o aproveitamento é de 100%.

O jogo de volta entre o time de Luiz Felipe Scolari e o Estudiantes está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Assim como os brasileiros, os argentinos venceram todas em casa pela Libertadores.

"Emocionalmente, é importante, porque eles ficam com uma situação de pensamento que podem mais. Eles acrescentam algo na ideia de que o adversário é bom, mas que podemos superá-lo. Com luta, dinâmica, estratégia, vontade, disciplina e qualidade técnica", comentou Scolari.

O Estudiantes aposta na Libertadores para acabar com o momento ruim. Nos últimos cinco jogos, são três derrotas, um empate e uma vitória. No 22º lugar do Campeonato Argentino, com 12 pontos em 11 jogos, o time foi eliminado recentemente da Copa da Argentina pelo Belgrano.

"Estamos buscando recuperar nosso melhor desempenho. Tenho fé no time, como sempre, e na Libertadores sempre estivemos à altura. Vai depender pura e exclusivamente do que fizermos", comentou o técnico argentino Ricardo Zielinski.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação