ESPORTE LOCAL

Bombeiro do DF conquista quatro medalhas nos Jogos Militares na Holanda

José Lindomar Neres Júnior faturou uma medalha de ouro, três de prata e despontou como um dos destaques nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros

Victor Parrini*
postado em 04/08/2022 18:55
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

O atleta do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), José Lindomar Neres Júnior, foi destaque nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, em Roterdã, na Holanda. Ele foi o campeão nos 400m rasos e faturou a prata nos 800m rasos, no revezamento 4x400m e no revezamento 4x100m rasos.

O Mundial de Policiais e Bombeiros é o maior evento esportivo entre forças militares do planeta. A competição que acontece a cada dois anos é aberta aos integrantes das diversas forças de segurança do mundo. A edição de 2022 reuniu 10 mil competidores de 70 países em 63 modalidades.

Dedicação, disciplina e foco fazem parte da vida de José Lindomar. O militar e esportista foi aprovado em primeiro lugar nas seletivas do atletismo em Brasília. As conquistas do torneio em terras holandesas vieram para coroar a preparação e o esforço. 

"O condicionamento físico é importante para a prestação de serviços à sociedade e os agentes de segurança fazem treinamentos intensivos. Neste ano, foi a minha estreia nos Jogos Mundiais e estou muito feliz em representar o Brasil, o CBMDF e, principalmente, por alcançar esses bons resultados", destacou o atleta.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação