CANDANGÃO

Saiba como será o campeonato feminino em 2022

Federação de Futebol do Distrito Federal define regulamento com mudanças. Oito times participarão do torneio e a novidade nesta temporada é o acréscimo das semifinais no mata-mata

Monique Del Rosso*
postado em 05/08/2022 16:32
 (crédito: Lucas Bolzan/FFDF)
(crédito: Lucas Bolzan/FFDF)

A Federação de Futebol do Distrito Federal definiu na manhã desta sexta-feira em um arbitral realizado no Pontão do Lago Sul os detalhes para a realização do Campeonato Candango Feminino. Oito clubes participarão do torneio nesta temporada, dois a mais do que na edição passada, no sistema de turno único, todos contra todos, em pontos corridos.


Ao contrário das edições anteriores, quando os dois melhores ao término da primeira fase decidiam o título, quatro times passarão de fase neste ano para a disputa das semifinais. A primeira rodada da competição doméstica será em 3 de setembro com transmissão na Eleven Sports.


Sobradinho e Capital são os dois calouros desta temporada. O alvinegro contará no elenco com a primeira jogadora asiática disputar a competição local. Terceiro colocado na versão masculina neste ano, o Capital firmou parceria com a equipe sub-20 do Minas. Ausente na temporada passada por não ter conseguido se inscrever, o Ceilândia está de volta à disputa. Em contrapartida, o Aruc não participará. O clube não se matriculou a tempo.

 Marcio Coutinho, diretor técnico da FFDF
Marcio Coutinho, diretor técnico da FFDF (foto: Lucas Bolzan/FFDF)


A FFDF informou aos clubes que custeará as taxas de arbitragem. O torneio apontará um representante para a disputa da Série A3 do Brasileirão Feminino de 2023, desde que ele não participe da A1 ou da A2. São os casos do Real Brasília, Cresspom e Minas Brasília. Se algum desses três times conquistar a vaga em campo, o clube beneficiado com a vaga será imediatamente o subsequente na classificação final.

Os times participantes do Candangão Feminino neste ano são: Real Brasília (tricampeão em 2019, 2020 e 2021), Cresspom, Estrelinha, Legião, Minas Brasília, Ceilândia, Sobradinho e Capital.

Jogos da primeira fase

Real Brasília x Estrelinha
Legião x Ceilândia
Cresspom x Capital
Minas Brasília x Sobradinho


*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação