SÉRIE B

Cruzeiro pode ampliar liderança

Correio Braziliense
postado em 06/08/2022 00:01

Luiz Henrique Campos

Belo Horizonte — Em confronto direto pelo acesso à Primeira Divisão, Cruzeiro e Tombense medem forças hoje, às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O palco estará propício para receber um dos jogos-chave da Raposa na caminhada de volta à elite. Mais de 35 mil torcedores já garantiram ingressos antecipadamente.

O time celeste é o líder isolado da competição nacional, com 46 pontos, 14 a mais em relação à equipe de Tombos, que ocupa a quinta posição. Em seus domínios, a Raposa venceu 100% dos jogos e buscará o 11º triunfo no torneio.

"Sabemos da importância da partida e contamos com o apoio de toda a torcida. Vamos dar o máximo dentro de casa para ampliar um pouquinho mais a vantagem para o quinto colocado", afirmou o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Ele ganhou a disputa pela posição de Rafael Santos, que está de malas prontas para o Coritiba.

Para o confronto, o técnico Paulo Pezzolano não terá o lateral-direito Geovane Jesus, com lesão muscular na coxa esquerda, nem o polivalente Leonardo Pais, com lesão no pé direito. Os dois jogadores iniciaram o processo de recuperação, mas serão ausências nas próximas rodadas. Além deles, o treinador uruguaio não poderá contar com o meio-campista João Paulo e o atacante Jajá.

Por outro lado, a novidade fica por conta do retorno de Eduardo Brock à equipe titular. O zagueiro foi desfalque no empate por 0 a 0 contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, na última rodada, ao cumprir suspensão automática.

"É importante que a torcida entenda que este jogo é tão importante quanto outros, como os diante do Sport e Bahia, equipes de mais tradição. Este é um jogo fundamental para a tabela do campeonato e para o nosso acesso. É um jogo-chave", afirmou Brock.

Grêmio vice-líder

Ontem, o Grêmio ampliou para nove jogos a invencibilidade como visitante na Série B e tomou o segundo lugar na classificação do Vasco. Tudo isso foi alcançado com uma importante vitória sobre o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, por 2 x 1. Os gols do tricolor foram de Gabriel Teixeira e Villasanti. João Victor diminuiu. "Alívio grande, a gente vem trabalhando forte por esses jogos fora de casa. Agora, é manter a sequência e rumo à Série A", destacou Biel.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação