CANOAGEM

Isaquias Queiroz compete pelo ouro no Mundial de Halifax

Danilo Queiroz
postado em 06/08/2022 00:01

Fenômeno da canoagem brasileira, Isaquias Queiroz pode aumentar, hoje, a coleção pessoal de medalhas do Mundial da modalidade. Campeão olímpico no Jogos de Tóquio-2020, o brasileiro entra na água, às 12h35, com a missão de confirmar o favoritismo e faturar o ouro na categoria C1 500 metros. A decisão terá transmissão ao vivo do SporTV2. Ontem, o canoísta ainda garantiu outra disputa de ouro em Halifax, no Canadá: mas na prova individual de 1.000m, a mesma da conquista no Japão.

Para a final dos 500m de hoje, Isaquias se classificou de forma soberana. Ao vencer a eliminatória na quinta-feira, o brasileiro avançou de forma direta para a decisão em solo canadense. Com isso, conseguiu poupar forças ao não precisar enfrentar a semifinal. O mesmo não aconteceu nos 1.000m, onde dosou o ritmo e avançou na primeira corrida. Mesmo precisando remar duas vezes, garantiu a presença na disputa do ouro sem maiores sustos.

"Agora, é virar a chave para os 500 metros, ter o ritmo um pouquinho mais rápido mesmo se tiver vento, porque a gente vai brigar pelo ouro", garantiu o brasileiro, que deve ter como maiores rivais pelo topo do pódio o italiano Carlo Tacchini e o polonês Aleksander Kitewski.

Amanhã, Isaquias Queiroz terá a oportunidade de recuperar a soberania no C1 1.000m. A corrida pela medalha de ouro no Mundial canadense está prevista para começar às 11h24.

Duplas

Além de Isaquias Queiroz, o Brasil terá representante na categoria de duplas de 1.000m. Ontem, a dupla Erlon Souza e Filipe Santana também passou bem pela semifinal ao obter o tempo mais rápido, com 3min55, e ganhou o direito de disputar a decisão. A final está prevista para as 12h21.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação