Isaquias Queiroz voltou a ganhar uma medalha ontem, no Campeonato Mundial de canoagem, ao chegar em segundo lugar na prova C1 1.000m. Apesar de não ter largado tão bem, o brasileiro obteve o tempo de 4min15s80 com uma forte arrancada nos metros finais. Catalin Chirla, da Romênia, completou o percurso em 4min14s28 e subiu no lugar mais alto do pódio, enquanto o Tcheco Martin Fuksa ficou com o bronze ao fechar a disputa com 4min16s21.
"Eu estava confiante de que ganharia o ouro, mas os concorrentes estavam muito bem na competição. Aí eu pensei: 'cara, eu tenho que subir no pódio pelo menos. Não deu para brigar como nos 500m porque 1000m é mais pesado. Mesmo assim, acho que foi uma das minhas melhores chegadas. Agora, é me concentrar para os Jogos Olímpicos e o próximo Mundial, que será na Alemanha, onde conquistei a minha primeira medalha", comemorou Isaquias Queiroz ao SporTV.
A medalha de prata encerrou a sétima participação pessoal em mundiais. Ele agora ostenta sete ouros, uma prata e seis bronzes. No sábado, ele havia mostrado a sua força na modalidade ao faturar o título do C1 500m do Mundial disputado em Halifax, no Canadá.
Antes de iniciar esta competição, o atleta brasileiro projetava conquistar o 14º pódio. Com a promessa cumprida, ele centra o foco na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O histórico em Jogos Olímpicos o credenciam a mais conquistas. Isaías tem um ouro em Tóquio 2020 e mais duas pratas e um bronze na Rio 2016.
Finalizando a participação brasileira no Mundial, a dupla Erlon Silva e Filipe Vieira terminou em quinto lugar na final do C2 1.000m. O tempo da dupla foi de 4min08s24. O ouro na disputa ficou com os alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.