BASQUETE

NBB: Ronald Rudson troca o Brasília Basquete pelo Fortaleza

Tricampeão brasileiro pelo esquadrão brasiliense, o pivô de 31 anos se despede após um 2021/22 sem tantos brilhos na campanha de lanterna do torneio nacional

Victor Parrini*
postado em 10/08/2022 15:33 / atualizado em 10/08/2022 15:33
 (crédito:  Matheus Maranhão/Divulgação)
(crédito: Matheus Maranhão/Divulgação)

Tricampeão brasileiro pelo esquadrão da capital federal, o pivô Ronald Rudson está de malas prontas para novos desafios pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quarta-feira (10/8), o Fortaleza anunciou a contratação da cria do Distrito Federal para a temporada por vir.

Ronald era um das principais referências técnicas e figuras de liderança no atual elenco do Brasília Basquete. Cria do time local, ele viveu o auge com a conquista do tricampeonato brasileiro entre 2010 e 2012. Na temporada 2020/21 ele rumou para o Minas Tênis Clube e retornou ao DF para a disputa seguinte do NBB, na qual a equipe da capital terminou na lanterna.

O gigante brasiliense de 2,13m de altura é o quarto jogador do Fortaleza confirmado para a próxima temporada. Antes, o clube cearense anunciou as renovações armador Davi Rossetto e do ala/pivô Sualisson, além da contratação do armador norte-americano Dexter.

Apesar da baixa, o elenco do Brasília vem recebendo upgrade com renovações e desembarques de reforços. Após a confirmação das chegadas dos armadores Gemadinha e Guilherme Lessa, além das renovações de Ricardo Fischer e Arthur, a equipe do quadradinho também anunciou os alas-pivôs Douglas Santos e Paulo Henrique Scheuer

Nova temporada do NBB

A 15ª edição do principal torneio do basquete nacional começa em 15 de outubro e tem o início das fases de playoffs, o mata-mata, previsto para a segunda quinzena de abril de 2023. O Distrito Federal segue com dois representantes no páreo: Brasília e Cerrado Basquete.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação