JUSTIÇA DESPORTIVA

STJD pune o Santos por agressões ao goleiro corintiano Cássio na Vila

Invasão de campo, arremesso de objetos e agressão ao jogador foram julgados pelo STJD na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Peixe terá de cumprir o castigo na Copa do Brasil da próxima temporada

*Paulo Martins
postado em 10/08/2022 16:32 / atualizado em 10/08/2022 16:32
Momento em que torcedor do Santos invade o gramada da Vila Belmiro e agride o goleiro Cássio, do Corinthians -  (crédito: Reprodução/TV Globo)
Momento em que torcedor do Santos invade o gramada da Vila Belmiro e agride o goleiro Cássio, do Corinthians - (crédito: Reprodução/TV Globo)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Santos nesta terça-feira pelo episódio da invasão de campo e agressão ao goleiro Cássio, do Corinthians, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe deverá mandar dois jogos da próxima edição da competição com portões fechados e pagará multas totais de R$ 35 mil. A informação é do site GE, que acompanhou o julgamento presencialmente no Rio de Janeiro.

O clube da Baixada foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva seguintes pontos: invasão de campo, lançamento de objetos no gramado e desordem, além da agressão de um invasor ao goleiro corintiano.

O Alvinegro Praiano perderia o mando de campo em partidas da Copa do Brasil em 2023, mas o presidente da comissão, Luis Procópio, sugeriu a mudança da pena para o clube jogar na Vila Belmiro sem a presença de seu torcedor. A mudança foi aceita e o Santos enfrentará dois cenários: público a partir da 3ª fase da competição ou das quartas de final, neste caso, se o Peixe se classificar para a Libertadores.

 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação