FUTEBOL CANDANGO

Arrependido, presidente faz as pazes com técnico demitido durante o intervalo

Dirigente do SESP/Samambaense, Gerson Carvalho se arrependeu da demissão do treinador Marcos Sidnei antes mesmo do apito final na derrota da equipe para o Grêmio Valparaíso, pela segunda divisão do DF

Victor Parrini*
postado em 11/08/2022 17:40
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O futebol candango é uma caixinha de surpresas. Nesta quinta-feira (11/8), um dia após comunicar a demissão do técnico Marcos Sidinei durante o intervalo da derrota por 1 x 0 para o Grêmio Valparaíso, pela segunda divisão do Campeonato Candango, o presidente do SESP/Samambaense, Gerson Carvalho se arrependeu da ruptura inusitada e fez as pazes com treinador, que retorna ao time.

Ao Correio, Gerson Carvalho falou sobre a decisão abrupta de demitir Marcos Sidinei. "Tivemos uma conversa séria e acertamos para que ele termine o campeonato. Falei para que seja feito à nossa maneira e ele aceitou", disse. 

Além do técnico Marcos Sidinei, o goleiro Guilherme também não foi poupado do momento de fúria do dirigente, mas já está reintegrado ao elenco. "Foi tudo força de expressão. Eu estava nervoso e com a cabeça quente. Peço desculpas", complementou. 

Carvalho garante não haver mágoas para nos bastidores do Pantera depois do episódio inusitado. "Sem ressentimentos. Tudo foi apaziguado e segue na normalidade", afirmou. 

O dirigente do SESP/Samambaense conta que, apesar de ter voltado atrás da decisão no intervalo, o “aviso prévio” foi dado antes da bola rolar. O principal fator é a campanha e o desempenho na competição. Em dois jogos na Segundinha, a equipe soma um empate e duas derrotas.

“Antes do jogo, eu tinha falado com ele. Mas foi teimoso demais e não quis ouvir. Ele entrou todo errado. Escolheu o goleiro dele, o Guilherme. Entrou com alguns jogadores dele e deixou os principais no banco para fazer raiva”, justificou após demitir o treinador.

“Quando aconteceu o gol, na mesma hora, passei mensagem no celular dele: ‘está demitido, acabou para ti’”, narrou o presidente.

Sem vencer após três rodadas na Segundinha do DF, o SESP/Samambaense está distante de brigar por classificação. O Pantera é o quinto colocado do Grupo A e tem apenas um ponto somado - cinco atrás do Planaltina, vice-líder da chave. Com o retorno do técnico Marcos Sidinei, o time volta a campo no sábado (13/8), às 15h30, contra a Aruc, no Municipal de Alexânia.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação