Tênis

Bia Haddad vence e vai às finais no Aberto do Canadá

Brasileira continua fazendo história ao bater Karolina Pliskova nas semifinais do Masters 1000 de Toronto. Decisão será neste domingo contra Simona Halep

João Gabriel Freitas*
postado em 13/08/2022 21:44
 (crédito: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP)
(crédito: Vaughn Ridley/Getty Images/AFP)

A brasileira Bia Haddad Maia fez história mais uma vez ao vencer a tcheca Karolina Pliskova, neste sábado, pela semifinal do Masters 1000 de Toronto. As parciais foram 6/4 e 7/6 (9/7), em quase duas horas de jogo. A paulista vem acumulando resultados marcantes, pois se torna a primeira tenista do país a disputar uma final de WTA 1000. No mesmo torneio, Haddad bateu a última campeã do US Open, a atual número 1 do mundo e a campeã olímpica em sequência. Agora, ela decide o título contra a 15ª colocada do ranking, a romena Simona Halep, neste domingo.

O primeiro set começou com uma quebra de saque a favor da brasileira, que impôs agressividade em toda a parcial e contou com a instabilidade de Pliskova. A atleta da República Tcheca somente conseguiu entrar na parcial quando o jogo estava 5/1 para Haddad. A tenista europeia devolveu duas quebras, colocando o placar em 5/4, mas a brasileira fechou a parcial em 6/4.

O segundo set apresentou um cenário diferente, pois Pliskova imprimiu devoluções mais fundas, minando o saque da brasileira. Assim, a número 14 da WTA estabeleceu 3/0 rapidamente. Mas Haddad mostrou o porquê da campanha histórica e empatou a disputa com imensa capacidade de resiliência. O jogo foi ao tiebreak, com tensão nítida na feição das tenistas. Na fase decisiva, Bia Haddad fechou o jogo em 9/7.

*Estagiário sob a supervisão de Fernando Brito

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação