DESIMPEDIDOS

Absolvidos no STJD, Arrascaeta e Gabigol podem jogar contra o Athletico-PR

Astros flamenguistas foram julgados e absolvidos pela corte desportiva nesta terça-feira (16/8) por lances faltosos no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Furacão

Victor Parrini*
postado em 16/08/2022 12:47 / atualizado em 16/08/2022 12:49
 (crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)
(crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

Arrascaeta e Gabriel Barbosa estarão à disposição do Flamengo para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta-feira (17/8), às 21h30, em Curitiba. A confirmação veio na manhã desta terça-feira (16/8), após a absolvição da denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por lances faltosos na partida de ida do torneio nacional contra o Furacão, no Maracanã.

Relator do caso na corte desportiva, Washington Rodrigues votou a favor da absolvição dos jogadores flamenguistas, assim como o presidente da comissão, Carlos Cardoso. Os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira deliberaram pelo não reconhecimento da denúncia contra os atletas.

Arrascaeta foi denunciado por jogada considerada violenta, com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Em caso de condenação, o craque uruguaio poderia cumprir suspensão de uma a seis partidas. Gabigol acusado por agressão pautada no artigo 254-A do regulamento, cuja pena poderia ser de quatro a 12 jogos fora dos gramados.

No campo da partida de ida, o pontapé de Gabigol no volante Fernandinho e o carrinho de Arrascaeta em Erick renderam cartões amarelos a dupla flamenguista. As decisões geraram revoltas e grande repercussão, que resultaram no afastamento do árbitro do jogo, o paulista Luiz Flávio de Oliveira.

O julgamento de Arrascaeta e Gabigol ganhou tom ainda mais decisivo às vésperas do duelo de volta entre Athletico-PR e Flamengo, nesta quarta-feira (17/8), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Em caso de condenação, os dois jogadores iniciariam o cumprimento das suspensões e desfalcariam o clube carioca na briga pela vaga à semifinal da Copa do Brasil.

Caso David Luiz

O zagueiro David Luiz será mais um flamenguista a ser julgado no STJD. Horas antes do confronto decisivo contra o Athletico-PR, a corte avaliará a denúncia contra o defensor flamenguista na partida contra a equipe paranaense. Ele foi enquadrado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II do CBJD, por desrespeito à equipe de arbitragem. Caso condenado, o beque pegar de um a seis jogos de gancho. Na partida de ida, ele recebeu o cartão vermelho e cumprirá suspensão automático no duelo em Curitiba.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação