O brasiliense Enzo Elias conquistou resultados importantes no fim de semana correndo em Termas de Río Hondo, na Argentina, e diminuiu a diferença para a ponta da classificação da Porsche Cup Brasil. Com os resultados, o piloto de Brasília subiu para a segunda posição, a 20 unidades do líder Marçal Müller, na briga pelo bicampeonato.
Na classificação de quinta-feira (11), Enzo ficou com a segunda posição, perdendo a liderança no grid de largada para Werner Neugebauer por meio décimo de segundo. Na primeira corrida, o brasiliense buscou a liderança, mas o pole manteve a vantagem mesmo com intervenção do safety car no começo da prova, dando o segundo lugar ao condutor do carro número 73.
Com o grid invertido entre os líderes para a segunda corrida, Elias largou em sexto, subiu para terceiro após a largada e subiu para o segundo lugar na segunda volta. O brasiliense, desta vez, aproveitou a intervenção do safety car a cinco minutos do fim do tempo da corrida e ultrapassou Rodrigo Mello para receber a bandeira quadriculada em primeiro.
Apesar das dificuldades, o piloto festejou o saldo final da etapa: “Foi um pouco mais complicado para alcançarmos o equilíbrio ideal do carro. A temperatura mudou bastante. Mas somei pontos importantes: foi um saldo positivo para nós”, avaliou via assessoria de imprensa.
Na corrida de Endurance, porém, Enzo Elias e seu parceiro Adroaldo Weisheimer não tiveram sorte na estreia da modalidade e fecharam o fim de semana com a 27ª e 28ª posições, com 20 pontos conquistados. A Porsche Cup Brasil volta apenas em outubro. A próxima etapa será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, nos dias 8 e 9 (modalidade comum) e no dia 16 (modalidade Endurance).
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.