FUTEBOL CANDANGO

Eliminado na Série D, Brasiliense anuncia a demissão de Celso Teixeira

Os tropeços diante do Nova Venécia-ES custaram o cargo do experiente treinador campeão candango pelo Jacaré no início da temporada

É o fim da linha para Celso Teixeira no Brasiliense. Nesta terça-feira (9/8), o Jacaré anunciou a demissão do treinador de 61 anos. Segundo o clube, o desligamento do técnico foi decidido em "comum acordo" após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Sem calendário até o final do ano, a equipe do Distrito Federal ainda não tem substituto definido.

Antes do desligamento, Celso Teixeira revelou, ao Correio, o desejo de dar sequência no trabalho no Brasiliense e comentou o fracasso na Série D. "Estou sentindo muito ainda essa eliminação e tentando me recuperar. Espero estar aqui para terminar essa missão", disse. Entretanto, dias após o contato, clube e treinador optaram pelo rompimento do vínculo.

Celso Teixeira desembarcou em Brasília em fevereiro, incumbido da missão de organizar o Jacaré durante o Campeonato Candango, Copa do Brasil e Série D. A aposta deu certo de início e, em pouco mais de três meses de clube, fez valer o favoritismo e conquistou Candangão. Teixeira ainda levou o Brasiliense à terceira fase da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Atlético-MG. Na quarta divisão nacional, o treinador guiou o time à segunda melhor campanha geral, mas amargou a desclassificação logo no primeiro mata-mata para o Nova Venécia, do Espírito Santo.

Apesar da falha na missão de recolocar o Brasiliense na Série C do Brasileirão, Celso Teixeira deixa o clube com saldo positivo. Em 28 jogos, ele somou 15 vitórias, oito empates e cinco derrotas, o equivalente a um aproveitamento de 63% de aproveitamento.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima