FUTEBOL LOCAL

Candangão Feminino começa neste sábado: conheça os 8 candidatos à taça

Real Brasília, Cresspom, Estrelinha, Legião, Minas Brasília, Ceilândia, Sobradinho e Capital inauguram a nova temporada. Tricampeãs, Leoas do Planalto são favoritas ao quarto troféu seguido

Monique Del Rosso*
postado em 02/09/2022 23:24 / atualizado em 02/09/2022 23:24
As mascotes dão boas-vindas a mais uma edição do Campeonato Candango feminino versão 2022 -  (crédito:  David Pena/Minas Icesp)
As mascotes dão boas-vindas a mais uma edição do Campeonato Candango feminino versão 2022 - (crédito: David Pena/Minas Icesp)

O Campeonato Candango Feminino de futebol começa neste sábado com duas partidas às 10h e outras duas às 15h. Todos os quatro embates do dia terão transmissão da Eleven Sports. Nesta temporada, oito times participarão do torneio: Real Brasília, Cresspom, Estrelinha, Legião, Minas Brasília, Ceilândia, Sobradinho e Capital. O regulamento mudou. Em 2022, a competição ganhou o acréscimo de semifinais na fase de mata-mata. 

Sobradinho e Capital são os dois calouros desta temporada e jogarão contra Cresspom, no Abadião, e Minas Brasilia, no Augustinho Lima, respectivamente. Ambos os duelos são às 10h deste sábado. O alvinegro contará no elenco com a primeira jogadora asiática a disputar a competição local. Terceiro colocado na versão masculina em 2022, o Capital firmou parceria com a equipe sub-20 do Minas Brasília.

O Real Brasília duelará neste sábado com o Estrelinha, às 15h, no Defelê. Atuais tricampeãs do Candangão, as Leoas do Planalto são favoritas ao quarto título. No primeiro semestre, a equipe se tornou a primeira do DF a disputar as quartas de final da Série A1 do Brasileirão. Apesar de ser eliminada pelo Corinthians, a equipe aumentou o repertório e modificou a forma de encarar os rivais. Com isso, o plantel é um dos favoritos deste ano.

O Estrelinha entrou no Candangão em 2021 e encerrou na lanterna. O time feminino foi criado em 2017 por meio do projeto Arraias, equipe amadora que disputa outras competições de futebol 7 e futsal.

O último confronto da rodada inaugural será entre Ceilândia e Legião, no Rorizão, às 15h. Ceilândia, ausente da última edição, pois esqueceu de pagar a taxa de participação, terá como primeiro desafio o Legião, eliminação na Série A3 do Brasileirão Feminino nesta temporada. O projeto do time feminino dos legionários é o mais recente entre os oito participantes do Candangão Feminino. 

Veja os jogos:

Cresspom x Capital (10h, Abadião)

Minas Brasília x Sobradinho (10h, Augustinho lima)

Real Brasília x Estrelinha (15h, Defelê)

Legião x Ceilândia (15h, Rorizão)

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação