FUTEBOL

Seleção feminina goleia África do Sul por 6 x 0 em tira-teima de campeãs

Campeão da Copa América, Brasil fecha série de dois amistosos contra as atuais campeãs africanas com 9 x 0 na soma dos resultados. Debinha marca duas vezes e comanda ensaio para Copa de 2023

Monique Del Rosso*
postado em 05/09/2022 17:45
Debinha marcou duas vezes no triunfo verde amarelo contra a África do Sul nesta terça-feira, em Durban -  (crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Debinha marcou duas vezes no triunfo verde amarelo contra a África do Sul nesta terça-feira, em Durban - (crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira feminina de futebol goleou a África do Sul por 6 x 0 nesta terça-feira, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, casa das adversárias, no segundo da série de dois amistosos entre as campeãs da Copa América e da Copa da África. Os gols foram de Debinha (2), Adriana Bia Zaneratto, Duda e Kathellen. Na última sexta-feira, as comandadas da técnica sueca Pia Sundhage venceram com mais dificuldade, por 3 x 0. As duas equipes fazem ajustes para a Copa do Mundo de 2023. A competição será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

No amistoso desta terça, a treinadora fez mudanças na escalação inicial: Duda Francelino substituiu Duda Sampaio no meio de campo. No ataque, Jaqueline e Bia Zaneratto entraram nas vagas de Kerolin e Geyse. O Brasil abriu 2 x 0 no primeiro tempo e fez mais quatro na etapa final.

O primeiro gol saiu graças a um erro da goleira Swart. Ela tentou o chute para a frente, mas acertou uma companheira de seleção . A bola sobrou para Adriana. Ela bateu com perfeição aos 4 minutos e fez 1 x 0.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, Antônia acionou Debinha e a atacante fez um golaço de cobertura. 

No início do segundo tempo, Bia Zaneratto sofreu pênalti cometido pela goleira Swart e converteu com uma cobrança no canto direito aos quatro minutos. Na sequência, aos seis, Duda Francelino aproveitou lance confuso na área e anotou o quarto.

Aos 14 minutos, Kathellen também balançou a rede. Debinha cobrou falta e Kathellen completou de cabeça para marcar o quinto. O gol mais bonito da partida teve Kerolin no papel de coadjuvente em uma jogada construída na esquerda com direito a cruzamento da linha de fundo

O gol mais bonito saiu aos aos 36 da etapa final. A coadjuvante Kerolin construiu o lance pela esquerda e cruzou para Debinha usar a cabeça para marcar o 28º gol dela com a amarelinha A Seleção ainda desperdiçou dois gols com Kerolin, que cometeu falta, e Ludmila. A atacante estava impedida.

Brasil voltou a ganhar da África do Sul em amistoso em Durban
Brasil voltou a ganhar da África do Sul em amistoso em Durban (foto: Rafael Ribeiro / CBF)


Ficha técnica

África do Sul 0

Dlamini (Swart); Rapalepe (van Wyk), Mbane, Gamede e Dhlamini; Jane, Biyana (Kgaola), Cesane (Smidt) e Motlhalo; Magaia e Seoposenwe.


Técnica: Desiree Ellis


Brasil 6

Lorena; Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Duda Santos), Duda Sampaio (Duda), Adriana (Gabi Portilho) e Kerolin (Micaelly); Debinha (Bia Zaneratto) e Geyse (Gabi Nunes).

Técnica: Pia Sundhage

 

Gols:Adriana (4 1°T), Debinha (45+1/1°T, 36 2°T) , Bia Zaneratto (4 2°T), Kathellen (14 2°T) e Duda (7 2°T)

Cartão amarelo: Bongeka Gamede (Africa do sul), Asanda Hadebe, (Africa do Sul)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação