SURFE

Três brasileiros sonham com o título mundial de surfe na Califórnia

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira são os representantes do Brasil na disputa masculina, enquanto Tatiana Weston-Webb briga pelo troféu entre as mulheres. Baterias acontecem nesta quinta-feira (8/9)

Victor Parrini *
postado em 08/09/2022 12:34 / atualizado em 08/09/2022 12:38
 (crédito: Divulgação/WSL, Jonne Roriz/COB e Cait Miers/WSL)
(crédito: Divulgação/WSL, Jonne Roriz/COB e Cait Miers/WSL)

O Brasil tem tudo para tirar onda nas finais da World Surf League (WSL) nesta quinta-feira (8/9), em Trestles, na Califórnia (EUA). Representado por Filipe Toledo e Ítalo Ferreira na disputa masculina e Tatiana Weston-Webb na bateria feminina, o país tem grandes chances de faturar os troféus e mostrar novamente a força da “Brazilian Storm”.

Ítalo Ferreira será o primeiro brazuca a entrar na água. Na bateria prevista para às 12h37, ele encara o japonês Kanoa Igarashi na reedição da decisão pelo ouro nas Olimpíadas Tóquio-2020. Quem avançar enfrentará o australiano Ethan Ewing na segunda bateria e Jack Robinson, também da Austrália, na penúltima disputa antes da decisão.

Líder do ranking masculino, Filipe Toledo é o brasileiro com a maior vantagem na briga pelo título. Já garantido na decisão, ele entrará em ação por volta das 17h30, quando encara o vencedor dos mata-matas. O adversário, inclusive, pode ser o compatriota Ítalo Ferreira.

Terceira colocada do ranking, Tatiana Weston-Webb tem a chance de garantir o primeiro título do Brasil entre as mulheres na WSL. Ela começa já na segunda bateria e enfrentará, às 13h12, a vencedora do duelo entre a australiana Stephanie Gilmore e a costarriquenha Brisa Hennessy. Para chegar ao topo do pódio, a gaúcha também precisará triunfar sobre a francesa Johanne Defay e a havaiana Carissa Moore.

Chaveamento da WSL Finals

Brisa Hennessy (CRC) x Stephanie Gilmore (AUS)
Italo Ferreira (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP)
Tatiana Weston-Webb (BRA) x vencedora da bateria 1
Ethan Ewing (AUS) x vencedor da bateria 2
Johanne Defay (FRA) x vencedora da bateria 3
Jack Robinson (AUS) x vencedor da bateria 4
Carissa Moore (HAV) x vencedora da bateria 5
Filipe Toledo (BRA) x vencedor da bateria 6

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação